Dicas para uma casa moderna

 

Se você está adquirindo um terreno, estas dicas vão ajudar a criar um lar que atende às suas necessidades e que esteja antenado com a principais tendências do mercado da construção. Separamos algumas, mas a mais importante é aquela que se encaixa ao seu estilo de vida.

- Integre os ambientes da casa. A integração se dá basicamente com a diminuição do número de paredes no interior da casa que além de amplitude, proporciona conforto e o desejado toque de modernidade.

- Ao planejar sua nova casa, aposte em linhas atemporais. Escolha por um design elegante que destaque a beleza da simplicidade, conferindo ao ambiente um toque moderno.

- Escolha cores neutras que proporcionam um ambiente tranquilo, permitindo que você adicione toques de cores vibrantes em pontos estratégicos.

- Invista em luminárias modernas e integre sistemas de iluminação inteligente. A iluminação adequada não apenas destaca o design, mas também cria uma atmosfera acolhedora, além de ser mais econômica.

- Utilize materiais modernos, como aço inoxidável, vidro e concreto, combinados com elementos naturais, como madeira. Além disso, considere a sustentabilidade ao escolher materiais ecológicos para uma construção consciente.

- Uma das tendências em decoração moderna é o uso de elementos naturais. Invista em plantas, móveis de demolição, elementos em barbante, algodão e busque integrar o ambiente interno e o externo com a utilização de grandes janelas e paredes de vidro, por exemplo para valorizar a iluminação natural.

- Torne sua casa inteligente com sistemas de automação residencial. Controle luzes, temperatura e segurança remotamente, proporcionando praticidade e eficiência.

- Para o jardim, é importante a escolha de plantas de baixa manutenção e que sejam adequadas ao clima local.

Sempre lembrando que mais importante que tendências é respeitar o seu gosto, afinal a casa só é um lar quando tem a sua personalidade.

 

Copyright © 2019. Protenge Urbanismo Ltda. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por