Dicas de pedras para decorar sua cozinha

A escolha dos revestimentos de cozinha é fundamental para que o projeto seja prático, funcional e bonito. Como a bancada é o móvel mais versátil do projeto (ela pode ser usada como apoio para preparação de alimentos, mesa para refeições rápidas e até como divisória para ambientes integrados), escolher uma pedra para revesti-la é uma missão ainda mais importante.

A cozinha é um ambiente molhado, onde a água do preparo dos alimentos e da lavagem da louça entra em contato direto com as superfícies. Isso, sem falar nos resquícios de gordura ou alimentos após o preparo das refeições. A bancada é uma das partes mais visíveis e utilizadas da cozinha. Sua escolha adequada pode trazer não apenas beleza e sofisticação ao ambiente, mas também funcionalidade, resistência e facilidade de manutenção. Portanto, ao escolher a melhor pedra para a bancada de cozinha, é essencial considerar diversos fatores para garantir a satisfação a longo prazo. Por isso, a escolha precisa ser pautada em três tópicos: resistência, porosidade e custo-benefício. Reunimos aqui alguns materiais para usar na bancada da cozinha. Conheça alguns e escolha o que mais se encaixa no seu projeto.

Granito:
O granito é a pedra mais utilizada em projetos de cozinha. A vantagem de investir nesta pedra é o seu baixo custo e a variedade de cores. A desvantagem é que ele absorve líquidos – especialmente em cores mais claras, como o granito branco – então é preciso ter um cuidado dobrado com café, vinhos e molhos.

Mármore:
O mármore é uma pedra natural, porém mais nobre que o granito. A diferença entre as peças é que o mármore possui veios de diferentes tonalidades, o que deixa o projeto muito mais chique e sofisticado.

Ardósia:
A ardósia é uma pedra resistente, apresenta baixa absorção de líquidos e gorduras, além de ser uma ótima opção para revestir outras superfícies da cozinha, como pisos e azulejos.

Porcelanato:
A variedade de modelos e cores é um diferencial também para a bancada de porcelanato, pois o material pode imitar outras pedras naturais, como mármore ou até mesmo a madeira. É uma forma de economizar no projeto e garantir um efeito diferente na decoração.

Silestone:
Dentre as pedras sintéticas, atualmente a mais procurada é a Silestone. A vantagem de investir no Silestone é a resistência a riscos e manchas, além da variedade de cores.

 

 

Copyright © 2019. Protenge Urbanismo Ltda. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por