Inverno. Deixe a solidariedade aquecer seu coração.

A chegada do frio com força total surpreendeu habitantes de várias regiões do país e disparou o alarme sobre a situação daquela parcela mais vulnerável da população.

Os dias mais frios intensificam um problema que muitas cidades vivem, o aumento das pessoas em situação de rua. Se para alguns a estação é considerada a mais charmosa do ano, pelas vestimentas elegantes e o aconchego das bebidas e refeições mais quentes, por outro lado uma parte da população sofre ainda mais neste período.
Com os termômetros despencando, resta aos moradores de rua contar com a solidariedade para tentar se agasalhar.
Muitas Prefeituras realizam através da Secretaria de Ação Social um trabalho de acolhimento destes moradores de rua. Porém, infelizmente, sobe o número de habitantes em situação de rua, além da dificuldade de divulgar esses auxílios para essas pessoas.
Por isso toda ajuda é bem-vinda. Se você tem um comércio ou serviço, deixe uma caixa na porta do estabelecimento para coleta de doações de roupas e cobertores, faça uma limpa no seu armário e veja o que não usa mais, certamente o que não tem utilidade pode ser muito útil para outra pessoa. Arrecade cobertores em sua comunidade, seu gesto pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas.
Além de doação de cobertores e roupas, outra forma de ajudar é com a doação de refeições e ajuda aos abrigos com materiais de higiene e limpeza.
Enquanto o frio não passa, a esperança é de que a ajuda continue chegando, só assim o inverno irá pesar menos em quem mais precisa.

Copyright © 2019. Protenge Urbanismo Ltda. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por